Hipocondria

Meu nome é Nicole,tenho 45 anos,sou casada e mãe de duas meninas. Tenho uma vida normal,trabalho como artesã em um projeto da prefeitura da minha cidade. Sou feliz,na medida do possível,eu e meu marido temos dinheiro o suficiente para viver. Mas como nem tudo são flores,algo na minha vida não vai bem,e é a minha compulsão por medicamentos. Eu tomo muitos remédios,não por ser doente,mas porque tenho medo de ficar.
Estou sempre lendo livros sobre doenças,analisando os sintomas para me certificar de que não sofro nenhum,mas logo em seguida,depois de ler eu acabo sentindo todos os sintomas,o que faz com que eu me sinta muito mal.
Tenho plano de saúde,mas os médicos da clinica onde consulto não me aguentam mais. Eles dizem pra mim que eu não tenho nada,que minha saúde está muito boa,tenho um leve problema de pressão alta,mas nada que seja um exagero. Mas eles não entendem que eu me sinto muito mal!
Já cheguei a frenquentar sessões de descarrego,o que fez meu marido ficar furioso comigo,logo ele que não acredita em nada,é cético,ele dizia que eu estava ficando louca.
De fato,todos diziam o mesmo,que eu era louca.
Não sei porque sou assim,o que desencadeou toda essa loucura em mim,mas sei que não posso viver sem meus remédios e sem meus médicos.
Esses dias uma de minhas filhas me fez chorar,ela estava com dor de garganta eu a levei ao médico que a receitou uma injeção e mais alguns antibióticos. Ela ficou bem,tomou os remédios direitinho,mas quem não ficou bem fui eu.
Nesse mesmo dia começei a sentir os mesmos sintomas que ela,e cometi o ato insano de tomar toda a cartela dos remédios da minha filha. Passei mal,é claro,e dessa vez precisei mesmo de um médico.
Me desintoxicaram e me internaram.
Minha filha implorou para que eu parasse com aquilo,que não era nada saudavel,e que eu ainda iria acabar morrendo de overdose. Ela estava certa. Além da hipocondria,acredito que eu tinha dependência dos remédios. Hoje em dia toda a minha família me ajuda a superar esse vicio,essa preocupação sem sentido. Escondem qualquer tipo de comprimido de mim. Eu desconto toda a minha ansiedade no meu trabalho e na comida,mas até nisso tenho sorte,não engordo.
Vemos muitas vezes na televisão propagandas de remédios dizendo ''não tome medicamentos sem receita médica''. É a mais pura verdade,faz mal,e eu posso comprovar. Claro que cada caso é um caso,mas o meu além de ser uma compulsão se tornou um vicio. Um vicio que eu ainda luto para curar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário