Meu nome é Manoela,tenho 1.73 de altura e peso 58 kilos.
Muitas pessoas dizem que eu sou bonita,mas o espelho sempre me diz o contrário.
Não sei mais o que fazer para conquistar o garoto que amo,pois ele é comprometido,e a namorada dele é linda,magra,algo que eu realmente gostaria de ser.
Eu nunca me senti bem comigo mesma,fiz diversas dietas e nenhuma me ajudou com o meu peso.
Foi então que conheci a Samanta,que me disse que eu poderia emagrecer fazendo ana e mia,que segundo ela,seria parar totalmente de comer,ou comer em pequenas quantidades,além de provocar o vômito e usar laxantes.
A Samanta já fazia isso a algum tempo,e como eu via que ela estava cada vez mais magra quis fazer também,era a minha chance!
Começei numa segunda feira,fiquei o dia todo sem comer,apenas tomei água,e passei muito mal,sentia muita fome,tonturas e parecia que eu ia cair a qualquer momento,mas ela disse que no ínicio era assim mesmo,mas que eu iria me acostumar.
O tempo passou e eu já estava realmente acostumada. Fazia de tudo para fingir para os outros que eu comia,e depois jogava fora a comida ou dava para o cachorro. Deixei de sair porque meus amigos sempre iam para lugares onde tinha comida. Eu apenas dormia e visitava sites de outras garotas na mesma situação que eu.
Mas apesar de todo o esforço,eu não emagrecia,apesar das pessoas me chamarem de aidética por eu estar ''puro osso'' o que eu odiava,porque elas eram mentirosas,eu era uma gorda e falavam isso pra mim,apenas para me fazer sentir mal.
A tristeza tomava conta de mim... Nada dava certo,eu estava sempre vazia por dentro,não consegui conquistar o garoto que eu gostava,meu cabelo tinha quedas,eu estava cada dia mais feia,minhas unhas quebravam,minha menstruação desapareceu,o que por um lado eu adorei...O mundo estava desmoronando.
Foi no dia do meu aniversário em que eu fugi de casa,mas fugi porque queria ficar longe do bolo,dos doces e salgados que minha mãe havia preparado,fui para a casa da Samanta e me escondi lá.
De repente senti uma tontura imensa,minha visão ficou toda borrada,eu desmaiei.
Quando acordei estava em uma cama de hospital,me disseram que eu estava no último da anemia,e que tinha uma infecção respiratória grave. Fiquei internada durante muito tempo,até que a Dra Carla veio conversar comigo e me disse:
_ Olá Manoela,meu nome é Carla e eu gostaria de conversar com você,tudo bem?
_ Respondi que sim.
_ Bem,você sabe porque veio parar aqui?
_ Eu desmaiei por causa da anemia.
_ Você não estava comendo?
_ Não,eu estava de dieta.
_ A quanto tempo você estava de dieta?
_ Há mais ou menos 1 ano.
_ E você não conseguiu emagrecer nesse tempo?
_ Como você está vendo,sim eu estou gorda ainda!!!
_ Não querida,ao contrário,você está magra demais,e você tem uma doença. Se chama anorexia nervosa,já ouviu falar?
_ A sra me desculpe,mas eu não tenho doença nenhuma. Estou com anemia e com uma infecçâo no pulmão,mas isso porque não me cuido muito,tomo muito frio.
_ Você pode se abrir comigo,estou aqui para te ajudar,quero te ajudar a emagrecer com saúde,e também a te ajudar a manter o seu peso,você é uma garota tão linda,será que você topa?
_Tudo bem,eu quero mesmo emagrecer,e se você diz que pode me ajudar...
Depois dessa conversa,passei a frequentar as consultas da Dra Carla que me encaminhou para uma nutricionista e me deu uma dieta. Passei a seguir,mesmo que eu tenha vomitado toda a minha comida nos primeiros dias. Passaram a me alimentar com sonda,foi horrível...
Mas eu fui conseguindo aos poucos me alimentar novamente,eu sabia que tinha um problema,mas não admitia e agradeço que a Dra tenha entrado no meu caminho. Demorei um pouco,mas eu consegui chegar no meu peso ideal,foi a maior felicidade,e comemorei tomando um milkshake de chocolate!
Desde então,ainda frequento minha nutricionista,psicóloga,e tenho levado uma vida melhor,tentando ter de volta a minha auto- estima.
Eu estava no fundo do poço,mas consegui voltar a vida,e acredite,todos podem,basta procurar ajuda.
''A anorexia é o ato de suicídio diário''.
Anorexia
11:42 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário